Asma e bebidas alcoólicas

Junho 11, 2015 by admin0
rinite-asma.png

Doenças crônicas, como a asma, exigem cuidados com os fatores que as desencadeiam.

Estudos sugerem que bebidas alcoólicas podem causar ou aprofundar os sintomas da asma e rinite. O consumo excessivo pode funcionar como um gatilho para a asma e piorar seus sintomas. Alguns asmáticos são afetados com qualquer tipo de bebida alcoólica, enquanto outros são apenas por certos tipos.

Outro ponto importante é que uma reação asmática às bebidas alcoólicas pode indicar que o seu controle não é tão bom quanto deveria ser. Por isso, é uma boa ideia visitar o médico para uma reavaliação.

A Dra. Andrea Aparecida Sette, pneumologista do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, alerta que as pessoas com essa condição devem prestar atenção ao consumo de bebidas alcoólicas e evitar os excessos. No caso de crises com uso de medicamentos, o consumo deve ser interrompido imediatamente. “Cada paciente deve sempre ter em mente a importância de ser acompanhado por especialistas, pois cada caso é um caso,” explica a Dra. Andrea.

A asma é uma das condições crônicas mais comuns entre as pessoas. Dados da Organização Mundial de Saúde afirmam que cerca de 235 milhões de pessoas no mundo convivem com esse problema. No Brasil, a estimativa é que cerca de 10% da população sofra com a doença. Os temidos ataques de asma que acometem pacientes que herdaram a condição genética provocam dores no peito, tosse e dificuldade de respirar. Fatores como poeira, bolor, mudanças bruscas de temperaturas, pelos de animais podem ser determinantes para uma pessoa que terá que conviver a vida toda com essa condição.

Fonte: http://www.semexcesso.com.br/asma-bebidas-alcoolicas/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - Conj. 105
Vila Nova Conceição
Cep: 04544-000
São Paulo - SP

Últimas Notícias

All rights reserved.