A pneumonia é uma doença infecciosa aguda do tecido pulmonar que pode ser provocada por bactérias, vírus ou fungos (nessa ordem de incidência).
Podemos dizer que é o estreitamento reversível dos brônquios dificultando a passagem do ar. As crises comprometem a respiração, tornando-a difícil.
A rinite alérgica se caracteriza por uma reação imunológica do corpo a partículas inaladas que são consideradas estranhas pelo organismo. Essas substâncias são chamadas de alérgenos.
As pausas na respiração normal diminuem a quantidade de oxigênio no sangue, sendo fator de risco para a pressão alta e arritmia cardíaca.
O diagnóstico precoce do problema pode salvar vidas, portanto, no aparecimento de algum dos sintomas não deixe que a doença se agrave. Procure um médico.
Espirros; Corrimento nasal; Lacrimejamento; Congestão nasal; Sinusite; Dor de cabeça (cefaléia) e Tosse são alguns dos sintomas provocados pela alergia respiratória.
Tossir é um reflexo natural do aparelho respiratório para eliminar micro- organismos que estejam afetando as vias aéreas.
A DPOC está intimamente ligada ao tabagismo, e é um grupo de doenças pulmonares que obstruem o fluxo de ar tornando a respiração difícil.